Notícias

Chamada de trabalhos: Edição Especial – Dossiê Temático

2022-05-16

MP e Universidade: interlocuções sobre Direitos Humanos, Envelhecimento Digno e Intergeracionalidade

Revista Jurídica do MPTO Vol. 1, Ano XV, nº 21, ano 2022.

ISSNe nº 2763-5910

O objetivo desta Edição Especial é dialogar sobre o percurso dos Direitos Humanos da população idosa no Brasil, buscando compreender os desafios relacionados à promoção e proteção destes direitos, que revelam um descompasso entre as políticas públicas e as desigualdades geradas por determinantes sociais: aspectos políticos, econômicos, culturais etc, que levam grande parte da população idosa a situações de vulnerabilidades

Convidamos autores (as) a contribuírem com artigos, preferencialmente, inéditos dentro de sua área de estudos e atuação. As submissões devem ser feitas no site da Revista, no endereço eletrônico.

http://cesaf.mpto.mp.br/revista/index.php/revistampto/about/submissions.

Serão aceitos textos em português, inglês e espanhol, até o dia 01/08/2022 (Edital n°15/2020 - prorrogação de prazo).

Saiba mais sobre Chamada de trabalhos: Edição Especial – Dossiê Temático

Edição Atual

v. 1 n. 19 (2021): Revista Jurídica do Ministério Público do estado do Tocantins
					Visualizar v. 1 n. 19 (2021): Revista Jurídica do Ministério Público do estado do Tocantins

A Revista Jurídica do Ministério Público do estado do Tocantins tem a finalidade de contribuir para a produção e difusão do conhecimento a partir de boas práticas e entendimentos jurídicos dos integrantes da instituição. Também está aberta à publicação de artigos de pesquisadores do campo jurídico e áreas afins das Ciências Sociais Aplicadas.

Publicado: 2021-12-31

Edição completa

Ver Todas as Edições

A Revista Jurídica do MPTO inicia uma nova trajetória com a disseminação dos artigos por meio eletrônico. Vive-se em tempos nos quais as possibilidades e velocidade de acesso às informações facilitaram a vida das pessoas. Desde seu começo, a publicação privilegiava a produção interna da instituição, como incentivo à divulgação das experiências de membros e servidores nas diversas promotorias de justiça distribuídas no estado do Tocantins. Com a concretização de laços de cooperação e intercâmbio com inúmeras instituições e organizações regionais, nacionais e internacionais, a equipe editorial, a partir dos últimos números impressos, passou a publicar artigos de profissionais convidados. O mais importante a destacar é que, nos dias atuais, a Revista Jurídica do Ministério Público estabeleceu um fluxo crescente de divulgação dos artigos junto às instituições de ensino superior, escolas de governo e demais organizações no estado do Tocantins, unidades federativas e Distrito Federal.