Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
O artigo é original, inédito e não está sendo avaliado em outra Revista para publicação.
- A identificação dos (as) autores(as) foi preenchida no campo "autoria/metadados" do sistema OJS e não ultrapassa 120 palavras. Constam nome completo, maior titulação, instituição de origem e endereço de contato (instituição/organização ou setor/unidade), número ORCID (http://orcid.org/) e currículo Lattes.
- Os textos estão em formato Word (preferencialmente .doc ou .docx) ou OpenOffice, possuem até 2 MB e são dois arquivos, um com identificação de autoria e outro sem identificação de autoria.
- O Resumo possui de 100 a 250 palavras em versões em inglês e em espanhol, acompanhadas de três a cinco palavras-chave, somente primeira letra em caixa alta, também traduzidas para inglês e espanhol.
- O artigo possui de 30 mil a 60 mil caracteres (com espaços), incluindo títulos, resumos e referências.
- O texto apresentado, incluindo todas as citações e referências bibliográficas, segue as normas ABNT (NBR 6022; NBR10520; NBR 6023), conforme orientações de submissão da Revista Jurídica do Ministério Público do Tocantins.
Expediente Editoral
- Procurador-Geral de Justiça
Abel Andrade Leal Junior
- Corregedor-Geral
Moacir Camargo de Oliveira - Procurador de Justiça
- Diretor-Geral do CESAF-ESMP
Miguel Batista de Siqueira Filho- Procurador de Justiça
- Editor-Chefe
Miguel Batista de Siqueira Filho- Procurador de Justiça
- Revisão Linguístico Textual, Diagramação e Formatação
Luciana Dualibe
Keila Fernandes Santos Stakoviak
Fernando Antonio Garibaldi Filho
Helen Nunes Macêdo
Larissa Neves Parente
Todos os direitos reservados ao Ministério Público do Estado do Tocantins. É permitida a reprodução parcial ou total, desde que sejam citadas as fontes. A originalidade dos artigos e as opiniões são de total responsabilidade de seus autores.
Editorial
Seção sob responsabilide do editor apresentando síntese dos artigos da revista.
Artigo
Seção sob responsabilidade dos autores apresentando o artigo para publicação.
Declaração de Direito Autoral
- Os(as) autores(as) concede(m) a autorização da publicação do texto submetido na Revista Jurídica do Ministério Público em sua versão eletrônica, caso seja aprovado pelo Conselho Editorial.
- Os textos submetidos e as referências citadas são de inteira responsabilidade de seus(suas) autores(as).
- Os (As) autores (as) se comprometem a creditar todos os dados e declaram que estão livre de direitos autores a terceiros, não cabendo a Revista do Ministério Público do Tocantins e seus editores quaisquer responsabilidades jurídicas.
-Os (As) autores (as) mantém os direitos e cedem à Revista o direito a primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida mensagem ao autor e à primeira publicação pela Revista Jurídica do MPTO.